Quarta-feira, 5 de Maio de 2010

Caspa S.O.S.

Olá queridas leitores, hoje trago-vos remédios caseiros e receitas caseiras para a CASPA !
Nada mais nada menos que 17 truques para acabar com ela !






 

Alguns Cabeleireiros dizem que a caspa é a queixa mais vulgar entre os seus clientes. E os dermatologistas concordam que praticamente têm este problema a determinado grau.

 

 

 

 

Faças o que fizeres nunca a ignores e nunca coçes a comichão pois pode provocar ferimentos na cabeça e acabar numa infecção !

 

Tratamentos :

 

a) Lava o teu cabelo com chapô diariamente - aconcelho H&S - se necessário todos os dias.

 

b) Convêm lavares teu cabelo, diariamente, com um champô suave diluído em água destilada em partes iguais, o que faz com o que o teu couro cabeludo não fique tão oleoso, o facto de o teres muito oleoso é uma das causas. E assim ajuda a controlar o óleo sem irritar a cabeça.

 

c) Champôs anti-caspa, se os châmpos normis não ajudarem, muda de anti-caspa.Pois os champôs anti-caspa são classificados pelos seus princípios activos, que funcionam de maneiras diferentes.

 

d) Usa alcatrão, (estranho, hã ?) bem tens de ensaboar com o teu champô de alcatrão e em seguida deixas actuar durante 5 ou 20 minutos, a maior parte das pessoas não vê resultados pois elas retiram-no muito rápidamente.Se não costumas usar este châmpo pelo cheira informo-te que agora existem uns muito mais agradaveis.

 

e) Não te irrites, se os champôs que andas a usar são muito desconfortáveis podes usar alternadamente com um champô normal.

 

f) Não mistures o preto com o louro, se tu fores loira ou o teu cabelo for prateado (?) e mehlor pensares bem antes de usar um champô de alcatrão, pois por vezes deixa madeixas acastanhadas.

 

g) Aplica duas vezes, deves sempre aplicar duas vezes o teus champô anti-caspa.Põe a primeira camada assim que entrares no duche,para ter tempo suficiente para acturarDeixa-a ficar quase até ao fim do duche. Nessa altura tire bem o champô, com muita água. A seguir aplica a segunda camada de champô e enxagúa.A segunda lavagem deixa um pouco do produto no seu couro cabeludo de modo a que vá actuando até a próxima doze de champô.

 

h) Põe uma touca. Para aumentar a eficácia dos champôs anti-caspa deves meter uma touca. Como proceder : depois de aplicares a primeira camada põe uma touca por cima do cabeo molhado.

 

i) Muda de marca. Se encontrasres uma marca que acaba com a caspa, conserva-a. Mas convêm que alternes a marca do teu champô, pois se manteres sempre o mesmo perde a eficássia.

 

j) Massaja. Quando aplicares o champô massaja no couro cabeludo com as pontas dos dedos, calmamente.E assim as películas de caspa soltam-se.

 

k) Ataque mais forte. Existe um produto - P&S Liquid - para pessoas com o problema mais didícil. Tens de o aplicar e depois metes uma touca e deixas durante toda a noite, de manhã retiras-o. Convêm não o usares diariamente, uma vez por semana é melhor.

 

l) Investe em tomilho extra. O tomilho (?) é conhecido por ter propriedades enti-sépticas suaves, que podem ajudar a aliviar a caspa.

Como usar : prepara um boa águalavagem, fervendo 4 colheres de sopa cheias de tomilho seco em duas chávenas de água durante 10                 minutos. Depois filtra a infusão e certifica-te de que o líquido cobre o couro cabeludo por completo. Massaja suavemente.

Não laves logo a cabeça ! Guarda para o resto para outro dia.

 

m) Não uses cerveja. A cerveja pode ser a causa da tua caspa.

 

n) Use amaciador. Embora os champôs anticaspa sejam eficazes no seu couro cabeludo, podem ser muito agressivos no resto do cabelo. Por isso convêm aplicares um amaciador depois de o champô, para neutralizar os seus efeitos.

 

o) Ataque com o óleo. Apesar de o óleo em excesso no couro cabeludo poder causar problemas, se usares óleo aquecido ajuda a soltar e amaciar as escamas da caspa. Aquece umas gramas de azeite até ficar morno. Molha o cabelo (caso contrário o óleo ensopa-te o cabelo em vez de ir para o couro cabeludo) e em seguida aplique o óleo directamente no couro cabeludo com uma escova ou um bocado de algodão.Reparte o cabelo de modo a tratar apenas o couro cabeludo. Põe um touca e fica assim durante 30 minutos. Depois tira o óleo com um champô anticaspa.

 

p) Deixe o sol brilhar. Uma peuqena exposição ao sol é bom para a caspa, o que faz com que no Verão os problemas de caspa melhorarem.

 

q) Alcalma-te. Sim leste bem o stress pode agravar a caspa. Faz exercácio físico, afasta-te de tudo assim ficarás mais calma.

 

VOTA EM NÓS : http://blogdoano.blogs.sapo.pt/

 

 

Beijinhos

publicado por - marianne às 15:51
link | favorito
De Ana a 5 de Maio de 2010 às 21:44
olá. Há Muito tempo que venho descobrir sempre o que poes de novo no teu blog. ImageHá algumas semanas tenho tido uma duvida que nao me sai da cabeça, é que para o ano vou mudar da minha escolita para uma escola cheia de pessoas desconhecidas e numa cidade, acontece que, afinal de contas eu nao sei qual é o meu estilo, juro que não compreendo que cores ou que acessorios me ficam bem... e pensei será que a miuda na moda me pode ajudar? ... Poder ate podia mas isso era se visses uma foto minha...
Há alguma maneira ires ao meu hi5 e  dares-me uma ajudinha?? Va lá? Por favor?

Se puderes passa por lá, fico-te muito agradecida e faço mt publicidade ao teu blog Image I Promess

http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=233749023&viewAsAnother=true (http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=233749023&viewAsAnother=true)


De Sofia a 5 de Maio de 2010 às 22:01
Olá Ana!
Claro que posso. Se quiseres faço um post :P
Beijinhos


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre nós

Arquivos

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Ult. posts

Mudou de link

Look para o crisma

Look para uma visita de e...

Pedido da N!N - Festa de ...

Novo aspecto do blog

Combinar calções pretos

Combinar calças amarelas

Estilo da Hayley Williams

Looks para a praia

Looks formais

Miudanamoda triunfou...

Como dar volume ao cabelo

O meu look

Combate as olheiras

Mudança de escola, mudanç...

Concurso de talentos

Sem net :c

Calções balão

Combinar vestidos

Penteados para o dia-a-di...

Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


+ comentados

pesquisar

 

Ligações