Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010

Combater o acne

 O que é?

 

Acne vulgaris, o nome médico para o acne, aparece em, aproximadamente, 80% dos adolescentes em alguns momentos da vida, bem como num grande número de adultos. É uma inflamação da pele, constituída por pontos negros, manchas, pele untuosa e, em casos graves, marcas de cicatrizes e erupções do género de quistos.
Embora longe de ser uma situação ameaçadora da vida, para algumas pessoas pode dar a sensação de uma coisa que destrói a vida, e as cicatrizes resultantes não se confinam à parte física.

 

Produtos que ajudam a combater:

  • Clean and clear

Três passos básicos de cuidados diários

 

LIMPEZA: processo que remove as impurezas que se acumulam na pele, como poeira, poluição e excesso de oleosidade. É a etapa mais importante e a primeira a ser realizada, pois evita a obstrução dos poros e facilita o funcionamento dos produtos. Para essa fase, os minikits contam com um produto cada:

 

Sabonete líquido facial – Limpa profundamente a pele eliminado o excesso de oleosidade. Sua fórmula contém um ativo antibactericida que age nos poros ajudando no combate a acne.

 

Gel de limpeza refrescante Deep Action – Remove o excesso de sujeira, maquilhagem e oleosidade deixando uma agradável sensação de limpeza e refrescância na pele. O ingrediente ativo, ácido salicílico, ajuda a prevenir a formação de cravos e espinhas.

 

TONIFICAÇÃO: é a complementação da etapa anterior, com a remoção das impurezas mais difíceis, inclusive os próprios resíduos da etapa anterior. Esse passo prepara os poros para receber o tratamento. É feita com produtos à base de ácido salicílico, que controla a oleosidade e combate a acne. Para essa etapa os produtos são:

 

Adstringente Limpeza Profunda – Eficiente no combate a oleosidade, evitando o acúmulo de resíduos e impurezas nos poros. Contém ácido salicílico, um ingrediente ativo que continua agindo na pele ao longo do dia, ajudando a tratar e prevenir a acne.

 

Adstringente Pele Sensível – Remove a oleosidade, evitando o acúmulo de resíduos e impurezas nos poros sem agredir a pele. Desenvolvido especialmente para peles sensíveis.

 

TRATAMENTO: na terceira e última fase, o tratamento, os produtos contribuem para secar as espinhas e/ou hidratar a pele. Para essa etapa, os produtos são:

 

Gel secativo anti-acne – Penetra profundamente nos poros, agindo na pele durante todo o dia ou noite, formando uma película invisível sobre o local atingido pela acne. Rápida absorção. É rápido e eficiente porque contém um ingrediente ativo de máxima potência que penetra profundamente e age diretamente nos poros deixando a pele livre de imperfeições, dia após dia.

 

Hidratante anti-acne - Hidratante Facial Anti-acne combina ingredientes não oleosos com acido salicílico que combate a acne e previne o aparecimento de novas. Cuida da pele oleosa hidratando e controlando a oleosidade de forma equilibrada

 

  • Normaderm da vichy

tratamento indicado para a o acne adulto

 

 

  • Mascara de Maçã: A maçã ajuda a secar as borbulhas, basta  triturares uma maçã e juntares uma colher de iogurte natural (sem açúcar) e deixar actuar durante 10 minutos, retira com água morna. Para não deixares que esta mascara não te seque a pele, no fim mete um creme hidratante.
 
  • Stick Anti Borbulhas Tea Tree

 

Ajuda a secar as borbulhas. É um óleo de Tea Tree num prático Stick para ser usado a qualquer altura, em qualquer lugar. Custa cerca de 3, 50 eur, baratinho não??!

 

  • Pur skin

Produto da oriflame, acabam com as borbulhas num instante. Custa 19,90 eur. É caro mas trás 3 produtos que duram, também , imenso tempo.

 

  •  Creme de limpeza para pele com tendência acneica

Creme de limpeza que acaba com as borbulhas - é da marca D'Aveia.

Adquirido numa fármacia e o seu preço está a volta dos 20 euros, é caro mas dura imenso.

Além da pele ficar bem mais limpa as borbulhas começaram a secar desapareçendo , e evitando assim o crescimento de outras. Para quem usa maquilhagem este produto é optimo, pois a maquilhagem contribui para o aparecimento das borbulhas, mas 

mesmo que não uses maquilhagem utiliza-o , pois previne o crescimento de novas borbulhas .

 

 

Espero que alguma destas vos sirvam...

Aconselho a primeiro irem a um especialista, pois cada pessoa tem o seu tipo de pele (oleosa, normal, etc...) e alguns dos produtos não são eficazes em todos os tipos de pele. 

publicado por Sofia às 19:00
link | favorito
De joana . a 19 de Fevereiro de 2010 às 21:02
O novo look do teu blog está perfeeitoo! Parabéns. Ah, Adoro este Clean and Clear, este post está óptimo. Vê o último post do meu blog. Se não te for importares, espero que gostes. Beijinhos, querida :)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre nós

Arquivos

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Ult. posts

Mudou de link

Look para o crisma

Look para uma visita de e...

Pedido da N!N - Festa de ...

Novo aspecto do blog

Combinar calções pretos

Combinar calças amarelas

Estilo da Hayley Williams

Looks para a praia

Looks formais

Miudanamoda triunfou...

Como dar volume ao cabelo

O meu look

Combate as olheiras

Mudança de escola, mudanç...

Concurso de talentos

Sem net :c

Calções balão

Combinar vestidos

Penteados para o dia-a-di...

Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


+ comentados

pesquisar

 

Ligações